In Memoriam

02/12/2022 15:00

Trabalhador, honesto e grande coração: despedida de José emociona amigos em Campo Grande

Vítima caiu de um telhado e sofreu diversas queimaduras após tentar colocar uma bandeira na loja e encostar nos fios de alta tensão

02/12/2022 às 15:00 | Atualizado 02/12/2022 às 14:55 Vinicius Costa
José Nilton morreu na noite de quarta-feira - Reprodução/Facebook

Amigos, familiares e muitos conhecidos dedicaram um tempo do seu dia para homenagear José Nilton Alves, de 56 anos, que morreu na noite de quarta-feira (30), após sofrer várias queimaduras e cair de um telhado no bairro Universitário, em Campo Grande.

José tentava colocar uma bandeira em sua loja, mas fios de alta tensão acabaram tocando e causando uma pequena explosão, provocando queimaduras de 2° e 3° em várias partes do seu corpo. Ele permaneceu internado na Santa Casa por 10 dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Nas redes sociais, muita comoção diante da morte do homem, que era muito conhecido e adorado pelos amigos e familiares.

"Ser diferente não é ser chato. Mas sim ser um homem trabalhador, honesto e de um coração enorme, obrigado meu amigo por fazer parte da minha amizade, que Deus o tenha", escreveu Rogério Henrique.

"Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo", disse Dhiéscika Cavalli. Ela foi uma das pessoas que mais sentiu a perda de José Nilton. 

"Obrigada por tudo que já fez por mim, desde que criança, levar e busca eu, o Alan e a May na moto, por ter me aconselhado muito nesses anos da minha vida, por cada risada, por cada viagem, cada pescaria, por ter sido um bom. Padrinho de casamento, por ter tentando nos colocar juízo como você dizia desde criança que tinha como pai", acrescentou.

Fabiane Araújo também ficou bastante comovida com a morte e disse que sentiu uma dor, aperto no coração ao escrever a homenagem que rendeu fotos compartilhadas no Facebook.

"Zé Nilton, vai em paz meu amigo e vai com a certeza que aqui seu dever foi cumprido. Que o Pai te receba juntinho dele. Para quem teve prazer de ter você ao lado como um amigo, realmente sentiria essa enorme perca", comentou.

Queda e choque no telhado

Conforme boletim de ocorrência, no dia 20 de novembro, o homem subiu no telhado para fazer manutenção e, em determinado momento, decidiu colocar uma bandeira no topo da loja. 

Porém, acabou encostando em um fio de alta tensão que passava sobre o local e recebeu choque, caindo de uma altura de aproximadamente quatro metros.

O homem foi socorrido até a Santa Casa e chegou ao local com diversas fraturas, além de queimaduras na região da face, pescoço e tronco interior. 

Após 10 dias, não resistiu e morreu na unidade de saúde. O caso foi registrado na Depac centro como morte a esclarecer.