Interior

há 3 anos

Homem que gravou vídeo chamando jovem de 'viado' é indiciado por homofobia em Anaurilândia

"Aquela desgraça, a praga, vou dar uma porrada na cara dele", disse o autor durante a gravação

08/12/2022 às 11:26 | Atualizado 08/12/2022 às 12:18 Dayane Medina
Vítima procurou a delegacia após ser atacada - Wesley Ortiz-TopMídiaNews/ Pixaby

Um homem de 28 anos gravou um vídeo com falas homofóbicas, na qual filma a vítima e menciona “oh o viado lá, aquela desgraça, a praga, vou dar uma porrada na cara dele”. Desta maneira, a vítima procurou a Delegacia de polícia Civil de Anaurilândia-MS, para registro do fato, apresentando o vídeo ao delegado, dizendo ainda que já sofreu ameaças por parte do autor, além de condutas homofóbicas em razão da sua orientação sexual.

A gravação do vídeo teria sido feita entre os dias entre os meses de outubro e novembro e estava sendo compartilhado pelo WhatsApp. A vítima teve acesso ao vídeo e ontem, (7), foi até a delegacia para relatar os fatos.

Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou investigação, foi até a residência do autor para intimá-lo, mas ele não estava no momento. No entanto, hoje, o autor compareceu à delegacia de polícia, prestou esclarecimentos e foi liberado por não estar em situação de flagrante.

Ele foi indiciado pelo crime de injúria qualificada pela LGBTFOBIA, além do crime de ameaça, cujas penas somadas podem chegar a mais de 4 anos de prisão. O vídeo não foi divulgado pela polícia, para preservação da vítima.