Campo Grande

há 3 anos

Idoso é espancado em assalto e suspeito é preso no hospital em Campo Grande

Sangue na residência levou a polícia até o suspeito; idoso está em estado gravíssimo

08/12/2022 às 13:15 | Atualizado 08/12/2022 às 15:08 Dayane Medina
Homem morava em um quarto ao fundo da casa do idoso - Reprodução/Polícia Civil

Enquanto buscava atendimento na Santa Casa, um homem de 38 anos foi preso, nesta quarta-feira (7), por tentativa de latrocínio contra um idoso de 79 anos, no bairro Amambaí, em Campo Grande. O autor morava em um quarto no fundo da residência da vítima e tentou cometer o crime com a ajuda de mais duas pessoas.

A prisão em flagrante foi feita por uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), depois que um idoso quase morreu durante um roubo.

Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a equipe do GARRAS iniciou as investigações e conseguiram identificar o preso como sendo um dos autores do crime. Ele morava em um quarto localizado nos fundos da residência da vítima, onde foram encontrados alguns objetos furtados, dentre eles dois relógios e um aparelho DVD.

A Polícia Civil foi informada de que o suspeito estaria na Santa Casa, solicitando atendimento médico em razão de um corte profundo em seu braço. Tal fato, aliado à grande quantidade de sangue localizada no interior da residência, forneceu fortes indícios.

Na Santa Casa o suspeito confessou o crime, afirmando que estava acompanhado de outros dois homens e que, durante o roubo, buscavam dinheiro e outros objetos de valor na residência da vítima.

Foi formalizada a prisão em flagrante do suspeito pela prática de latrocínio na forma tentada e ele se encontra sob custódia policial no hospital.

O idoso também está internado em razão das grandes lesões no rosto devido aos socos e chutes que recebeu. A vítima também ficou com uma lesão craniana e fratura nos ossos do rosto, que foram quebrados em três partes.