28/02/2023 16:42
Homem morto esmagado estaria em local inadequado, segundo a polícia
Ele trabalhava para obter benefício de progressão de pena
Cristiano Moretti de Lima, que morreu no início da tarde desta terça-feira (28), estaria, segundo a polícia, em local inadequado, no momento do acidente, e que isso teria provocado a fatalidade que o levou a óbito em Campo Grande.
Segundo o delegado Reges de Almeira, havia um maquinário funcionando no momento e, para tanto, os funcionários eram orientados a não permanecer no local, a fim de evitar acidentes.
"Os levantamentos iniciais mostram que este indivíduo estaria em um local inadequado para permanecer, pois naquele momento, um funcionário estaria estaria utilizando a ponte rolante, que seria um equipamento para sustentação de vigas. E nesse instante, quando essa ponte rolante estava em funcionamento, havia um sinal sonoro ligado e, durante esse período, todos os funcionários já eram orientados a não permanecer próximo ao local, por causa do risco de acidente."
O delegado comentou, ainda, que a vítima teria insistido em permanecer ali. "Entretanto esse indivíduo desrespeitou essa determinação e os levantamentos iniciais apontam que ele estava naquele local e no instante em que a viga se movimentou, ele foi pressionado sobre outra viga, vindo a óbito no local."
A hipótese de homicídio foi descartada e foi constatado que trata-se apenas de um acidente de trabalho.
"Inicialmente apenas um acidente de trabalho, mas vamos prosseguir com as investigações, ouvir as testemunhas visando concluir o procedimento" , afirma o delegado.
Além de Cristiano, há, também, na mesma empresa, outros colaboradores que são do sistema prisional de várias instituições.
O caso:
Cristiano Moretti de Lima, de 44 anos, detento do semiaberto e que provavelmente trabalhava para alcançar a progressão de pena, foi atingido por uma viga de cerca de seis toneladas.
O acidente ocorreu em uma empresa de pré-moldados, na Vila Danúbio Azul, às margens da BR-163 MS, em Campo Grande, no início da tarde desta terça-feira (28).
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas chegaram ao local apenas para constatar o óbito da vítima.
Conforme informações confirmadas pelos Bombeiros, a viga pesa cerca de seis toneladas e atingiu diretamente a cabeça do homem. A morte foi instantânea.