07/03/2023 17:00
Pai de jovem fraturada em tragédia com motos desabafa: 'quer tirar racha, vai para longe'
Garota tem 18 anos e está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande
Dercy Martins dos Santos, 54 anos, fez um desabafo, após filha, Stefany Santos, 18 anos, ficar gravemente ferida, em batida de motos em um carro, em Chapadão do Sul. As duas motocicletas envolvidas no acidente estariam tirando um racha, na madrugada de sábado (4).
''Quer tirar racha? Então vai para o mato, vá sozinho, vá para uma rodovia'', refletiu o pai da jovem, internada em estado grave, mas estável, na Santa Casa, em Campo Grande. Ele observa que a filha dele, que estava na garupa de uma das motocicletas, entrou de gaiato no acidente.
''Se dois homens querem brigar, que vão brigar sozinho, longe das pessoas, para não machucar ninguém em volta'', seguiu Dercy na reflexão.
110 Km por hora
Santos diz ter informação que o velocímetro de uma das motos envolvidas, a de cor preta, travou em 110 Km/h. Nesse veículo estavam Luiz Brito, de 31 anos, e Thiago Celso Moraes, de 25 anos, que morreram. O primeiro perdeu a vida no local e o outro no hospital local.
''Moto se chama ‘desintera família'', disse Dercy sobre o perigo de andar sobre duas rodas e em alta velocidade.
Fraturas
O pai disse que a filha sofreu fraturas na bacia, costelas – lado direito – e no crânio. Ele destacou que o estado de saúde é estável e que vai visita-la no hospital, ainda na tarde desta segunda-feira.
Thiago e Luiz estavam em uma moto presta e morreram. (Foto: Redes sociais)
O caso
Os amigos, Luiz Brito, de 31 anos e Thiago Celso Moraes, de 25 anos, estavam cada um em motocicletas modelo Honda, aparentemente tirando racha com outra moto pelas ruas de Chapadão do Sul, na madrugada deste sábado (4).
Uma câmera de segurança flagrou o acidente. A imagem mostra quando as duas motos descem em alta velocidade pela Avenida Oito e batem na lateral do carro Ônix que presta serviço de Táxi na cidade e entrava em uma garagem.
O veículo estava com a seta ligada e as duas motos paralelamente ultrapassaram pela direita e bateram no carro.
Uma das motocicletas acabou atingindo a lateral do carro. Já a outra tentou desviar pela direita, quando atingiu uma caçamba que estava na rua.
Com o impacto da batida, os rapazes foram arremessados. Luiz morreu no local e Thiago ainda foi socorrido, mas acabou morrendo no hospital. Stefany está em estado estável e o outro rapaz, teve fratura na perna.