10/03/2023 16:35
Servidora deveria lançar joias em acervo pessoal de Bolsonaro e depois desfazer operação
Informação veio à tona durante depoimento da mulher à Polícia Federal
Uma servidora da Presidência da República que trabalhava diretamente com o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro enquanto ele estava na presidência, disse, em depoimento à PF (Polícia Federal) que recebeu uma ordem contraditória e suspeita.
Segundo relatou, a ordem recebida foi para pedir o lançamento antecipado das joias apreendidas - mesmo que não tivessem sido liberadas pela Receita Federal - ao Departamento de Documentação Histórica do Gabinete da Presidência da República.
Ela teria, ainda, entregado aos agentes, um áudio supostamente de um tenente chamado Cleiton, recebido no dia 29 de dezembro sobre o assunto.
Segundo o G1, ele determinava que os ofícios enviados ao Departamento de Documentação Histórica fossem excluídos do sistema, já que a operação para resgate das joias não tinha dado certo.
Em contato com a Ajudância de Ordens, para tentar falar com o tenente Cleiton, o G1 não obteve resposta.
Além disso, servidores informaram ao site que tanto o militar, quanto a servidora estavam apenas "cumprindo ordens", e ainda que, uma ordem como essa teria vindo de "alguém de cima" e não poderia ser ignorada ou descumprida.