Polícia

há 2 anos

Vendedor de panos de pratos espancado em Campo Grande morre no hospital

Vítima costumava ficar na Avenida Cônsul Assaf Trad; foram cinco meses de internação

13/03/2023 às 14:27 | Atualizado 13/03/2023 às 15:21 Vinicius Costa
Imagem Ilustrativa - André de Abreu

Adilson Costa dos Santos, de 40 anos, morreu durante a tarde deste domingo (12), após ficar praticamente cinco meses internado na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi vítima de espancamento no dia 15 de outubro do ano passado.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu a vítima, encontrada caída no meio da via pública, nas imediações da Avenida Cônsul Assaf Trad.

Conforme o boletim de ocorrência, o hospital informou que Adilson tinha sido submetido a um procedimento cirúrgico de craniectomia para drenagem de 'HSD Agudo' [método cirúrgico para redução imediata da pressão no interior do crânio], com internação prolongada, e foi acometido de várias infecções durante o período no hospital.

O óbito dele foi constatado por volta das 14h50 da tarde deste domingo.

O irmão da vítima esteve na delegacia e informou que Adilson permanecia nos sinais pedindo dinheiro e vendendo panos de prato pela avenida. Ele residia no bairro Nova Lima, mas o irmão relatou que só ficou sabendo das agressões e internações dois meses após o fato.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e a Polícia Civil investiga o ocorrido.