Polícia

24/03/2023 14:42

Suspeito de esfaquear e roubar jovem na Afonso Pena é preso por tentativa de latrocínio

Vítima teve R$ 40 levados e ainda passou por cirurgia na Santa Casa devido aos ferimentos

24/03/2023 às 14:42 | Atualizado 24/03/2023 às 15:23 Vinicius Costa
Ladrão passou algumas vezes pelo ponto antes de atacar a vítima - Divulgação/Polícia Civil de MS

Durante diligências nesta sexta-feira (24), um homem, de 28 anos, vulgo Maconha, foi preso pelos policiais da DERF (Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos), em Campo Grande, sob a acusação de ter praticado uma tentativa de latrocínio contra um jovem, de 19 anos, na Avenida Afonso Pena.

Segundo informações da polícia, o fato aconteceu durante a madrugada do dia 18 de janeiro, quando a vítima deixava seu trabalho e permaneceu no ponto de ônibus, a fim de retornar para sua casa. No entanto, o rapaz foi surpreendido pelo ataque do criminoso.

Conforme a investigação, o jovem tentou correr do assaltante, mas foi alcançado e foi esfaqueado nas costas e na mão esquerda, perdendo a consciência e sendo encaminhado para a Santa Casa. Na ocasião, o ladrão acabou levando R$ 40 que seria utilizado para comprar drogas.

A DERF conseguiu câmeras de segurança que mostram toda a ação do ladrão, um morador de rua.

Preso nesta sexta, Maconha confessou o crime e que iria comprar drogas com o dinheiro, além de explicar que para não ser preso em flagrante, fugiu para a antiga rodoviária e jogou a faca no córrego da Avenida Ernesto Geisel.

O criminoso foi indiciado por tentativa de latrocínio e encaminhado para o sistema prisional.