Geral

08/04/2023 14:27

MP se reúne com forças de segurança americana para investigar ataque a creche em Blumenau

Quatros crianças morreram no ataque e outras quatro ficaram feridas

08/04/2023 às 14:27 | Atualizado 08/04/2023 às 13:53 Elizeu Ribeiro
Assassino se entregou à policia após cometer o crime - Luíza Morfim/Divulgação

O Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos e o Ministério Pública de Santa Catarina participam de uma série de reunião com especialistas de seguranças dos Estados Unidos para apurarem o ataque que ocorreu na creche de Blumenau, na última quarta-feira (5).

Conforme o G1, Consulado Americano informou que vai viabilizar o contato dos investigadores com plataformas digitais sediadas nos Estados Unidos.

A reunião, que aconteceu de forma remota, teve participação da coordenação do CyberGaeco do Rio Grande do Sul. A força-tarefa do MP em São Paulo também se comprometeu a auxiliar nas investigações, conforme o MPSC.

O CyberGaeco é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do MPSC, das polícias Militar, Civil e Penal e do Corpo de Bombeiros Militar para o combate e enfrentamento de delitos praticados através de ambientes virtuais.

O caso

O crime ocorreu na última quarta-feira (5), quando Luiz Henrique Lima, de 25 anos, pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor, e tirou a vida de três meninas e um menino, de idades entre 4 e 7 anos, além de deixar quatro pessoas feridas. 

Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.

As vítimas fatais foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, 4 anos, Larissa Maia Toldo, 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos.