Algo mais

há 2 anos

Campo Grande, considerada celeiro do sertanejo, passa a ter data dedicada ao gênero musical

O dia Municipal da Música Sertaneja Universitária será comemorado em 3 de maio anualmente

16/04/2023 às 18:18 | Atualizado 16/04/2023 às 18:12 Méri Oliveira
Luan Santana, Michel Teló e Munhoz & Mariano são grandes nomes do sertanejo universitário de MS (imagem ilustrativa) - Divulgação/Arquivo

O projeto de Lei nº. 10.751/22, do vereador Otávio Trad, foi aprovado recentemente e, coom isso, institui o dia 3 de maio como o Dia Municipal da Música Sertaneja Universitária, a fim de valorizar, fomentar e incluir a comemoração no calendário municipal.

“Um projeto que enaltece nossa música, nossos artistas. Parabéns a classe artística pela iniciativa da proposição e que o Sertanejo Universitário possa se fortalecer ainda mais”, ressalta o vereador.

O sertanejo universitário é considerado a terceira modalidade do gênero, após a música caipira propriamente dita, o sertanejo raiz e o sertanejo romântico, muito popular entre as décadas de 80 e 90. 

Popular entre jovens, o estilo musical ganhou grande visibilidade nos últimos anos, saindo do âmbito universitário e entrando por comemorações em todo país.

A proposição foi feita pelo músico Jorge Ishiyama que em 1997 criou o grupo “Os Filhos de Campo Grande”. Para Jorge, além do fomento da música, com o projeto Campo Grande será a primeira Capital a ter a data instituída em seu calendário.