Polícia

13/04/2023 08:44

Polícia identifica, em menos de 24 horas, suspeita de divulgar massacre em escola (vídeo)

Postagem feita pela mulher apontava escola de Corumbá como invadida por homem armado

13/04/2023 às 08:44 | Atualizado 13/04/2023 às 08:30 Méri Oliveira
Boato causou pânico em Corumbá - Divulgação PM MS

A operação "Daiji Guardiã", realizada pela Polícia Civil por meio da Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) de Corumbá, conseguiu identificar, em menos de 24 horas, a autora de fake news relacionada a ataque a escola daquele município, na manhã dessa quarta-feira (12). 

Segundo informações da polícia, na terça-feira (11), uma mulher havia postado em seu perfil do Facebook que um homem armado tinha invadido uma escola municipal de Corumbá

Com isso, a autoridade policial determinou o registro de boletim de ocorrência do delito previsto no art. 41 da Lei de Contravenções Penais “Art. 41. Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.”

Após o registro da ocorrência, foram realizadas diligências no sentido de localizar e ouvir a suspeita. Na manhã de ontem (12), a suspeita, uma mulher de 35 anos, identificada como autora da publicação, foi ouvida, confirmou que havia feito a postagem, e manifestou arrependimento pela ação.

Reveja o caso: