Campo Grande

15/04/2023 09:30

Amigos fazem rifa para ajudar no tratamento de ex-atleta diagnosticado com câncer em Campo Grande

Doença afetou a mobilidade de Gilmar que hoje depende de um Guincho específico para se locomover

15/04/2023 às 09:30 | Atualizado 15/04/2023 às 12:57 Elizeu Ribeiro
Gilmar tem 59 anos e é ex-jogador de futsal de Campo Grande - Foto cedida pela família

Uma ação entre amigos está sendo organizada para ajudar no tratamento do ex-jogador de futsal de Campo Grande, Gilmar Cardoso de Andrade, de 59 anos, que ano passado foi diagnosticado com um Câncer no Cérebro. 

Além do tratamento, a ação também tem como objetivo levantar o valor das parcelas de um guincho para acamados, que no caso do Gilmar foi preciso comprar por conta de sua mobilidade que foi afetada devido a doença.

Atualmente ele vive sob os cuidados de sua irmã, Elinéia Cardoso, que se dedica 24h em prol de seu tratamento.

Elinéia explica que desde dezembro do ano passado, Gilmar faz tratamento de quimioterapia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e nutricionistas de duas instituições particulares de Campo Grande.

Mas devido as dificuldades de locomoção do irmão, Elineia explica que ele precisa de um cuidador e devido a sua estrutura física, foi necessário comprar o aparelho (guincho) para ajustar sua mobilidade.

Para arcar com as despesas do tratamento e do aparelho, familiares e amigos de Gilmar se uniram e estão vendendo uma rifa no valor de R$ 5. O prêmio é uma bicicleta Calou Wendy. O sorteio será realizado no dia 10 de junho pela Loteria Federal.

Quem puder ajudar comprando uma rifa, basta encaminhar o valor para a chave Pix: 338.854.191-49.

Para mais informações, entrar em contato no (67) 9 9227-0770 (Elinéia).