14/05/2023 07:00
De invasão alienígena a fogo no colchão, mães corajosas enfrentam tudo pelos filhos (vídeo)
Em momento descontraído, leitores contaram histórias e aventuras com as mães guerreiras em Campo Grande
Dia das Mães é todo dia, mas o segundo domingo de maio é a data escolhida para essa celebração específica. O TopMídiaNews conversou com os leitores durante live e conheceu as histórias mais engraçadas "aprontadas" pelos filhos com as mães, e o resultado foi melhor do que o esperado.
As histórias são as mais variadas e engraçadas possíveis, beirando o inimaginável, como na história contada pela leitora Fran Campos.
"Eu e minha mãe estávamos dormindo e do nada, caiu minha varanda na madrugada, e eu fiz ela engatinhar na casa comigo, e eu dizendo que era extraterrestre invadindo. Depois vimos que não era nada disso e caímos na risada", conta.
"Pior foi ela acreditando que eram os extraterrestres invadindo! Tadinha, mas foi muito engraçado", completa.
Outras histórias acabam sendo sustos intensos, que povoam o imaginário onde se escondem os medos de todas as mães: o de que alguma coisa aconteça com seus filhos.
Giovana Cano Dias, narrou sobre o pior susto que tomou em relação ao seu filho.
"Tive vários sustos, mas o pior foi quando meu filho saiu para comprar pão doce e foi atropelado. Foi um susto enorme", relembra.
A mesma leitora também resgata memórias de coisas que aconteceram com ela e sua irmã quando criança e que assustaram não a sua genitora, mas sim, seu pai, e destaca que quem as criou foi ele.
"Dei um susto no meu pai quando caí de bicicleta com minha irmã, que tinha um aninho. Eu coloquei ela no guidão da bike. Obs: meu pai foi quem criou a mim e minha irmã sozinho, porque a minha mãe foi embora de casa", conta.
Isso mostra que os modelos de família atuais podem ser diferentes dos existentes há várias décadas, mas deixa claro que em todos, o importante é o amor.
Outras histórias compartilhadas mostram que a arteirice, por outro lado, não muda muito a cada geração.
Sonia Rodrigues, outra leitora, conta que o maior susto que deu na mãe foi quando tomou querosene. "O maior susto que eu dei na minha mãe foi quando eu tomei querosene, quando eu era criança, eu achei que era água. Todo mundo saiu correndo comigo para o hospital", narra.
Guilherme Martins, colocou a mãe em apuros ao se perder no Centro em época de Natal.
"Foi quando eu tinha uns 6 anos e me perdi no Centro da cidade, em plena época de Natal, para simplesmente ir escutar a música do Papai Noel".
Mães de coração forte passaram apuros com os filhos, mas nunca "perderam o controle".
O maior susto de Roberto Bravo na mãe foi quando chegou em casa com o pé sangrando. "Dava pra ver o osso, cortei numa garrafa quebrada".
Cissa Lima fugiu de casa pulando a janela do quarto para ir para a balada. "Cheguei em casa no outro dia, ela tava acordada em frente de casa me esperando, passou a noite acordada preocupada".
A leitora Mariana Santos conta que colocou fogo no colchão da mãe.
"Eu tinha 6 anos, peguei o fósforo e fui brincar em cima da cama. Quando vi o fogo no colchão, fiquei desesperada e comecei a pegar água com o pínico", diz, aos risos.
"Quando minha mãe sentiu o cheiro e foi ver, pegou o balde cheio de água que ela tava lavando roupa e 'tacou' na cama dela. Eu, com medo da surra, fugi para a casa da vizinha. Minha mãe depois foi me buscar, mas não escapei da bronca. Demorou anos para os meus pais comprarem outro. Eles viraram o colchão e dormiram do outro lado", relembra rindo.
Como é possível ver, por alguns dos relatos, as arteirices só mudam de endereço e as mães? Ah, essas passam apuros, mas sempre fortes e de corações enormes, sempre resolvem com jeitinho.
Mesmo com tantas travessuras, apesar de tudo, elas continuam olhando para suas crias pelas lentes do amor, não importa quanto tempo passe.
A essa mãe que leu até aqui nossa matéria, deixamos um Feliz Dia das Mães da equipe do TopMídiaNews