Cultura

08/11/2013 06:35

Municípios de MS recebem circuito de teatro durante o mês de novembro

Espetáculo

08/11/2013 às 06:35 | Atualizado Ana Rita Chagas
Foto: FCMS

Durante o mês de novembro, seis municípios de Mato Grosso do Sul irão receber o projeto Circuito-Sul-Mato-Grossense de Teatro, que oportunizará apresentações gratuitas em espaços alternativos, ruas e praças.  Depois de Jardim, Aral Moreira e Ponta Porã, hoje é a vez da cidade de Coxim. No município, a população assistirá ao espetáculo  Areôtorare, do Teatro Imaginário Maracangalha, na Praça da Concha. Rio Verde também receberá o espetáculo, na Praça das Américas. As apresentações são gratuitas e acontecem às 20 horas.

Na temporada 2013 estão previstas 40 apresentações em teatros, espaços alternativos, ruas e praças. Foram selecionados oito espetáculos teatrais de grupos com atuação comprovada no Estado: “Calaboca! E Grita”, do Núcleo Artístico Jair Damasceno, “100 Virtuose”, do Palhaço Challito, “Areôtorare”, do Teatro Imaginário Maracangalha, “O Escurial”, do Grupo Teatral Palco, “Godgle”, do Flor e Espinho Teatro, “A Tenda das Adivinhações”, de Rick Thibau, “A lição”, do Grupo Cena Viva e “Cadê?!”, da Companhia Aplausos.

 

De acordo com a presidente da FCMS ( Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Américo Calheiros, o Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro busca divulgar as produções do Estado e estimular a cultura, bem como  fomenta o surgimento de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e intercâmbios entre os participantes. O projeto já passou por 52 cidades em cinco anos e contemplou um público aproximado de 65 mil pessoas. Ao todo 36 grupos teatrais encantaram os participantes em 235 apresentações.