há 2 anos
Fiscalização prende comerciante que vendia produtos clandestinos no Guanandi
Estabelecimento vendia muçarela descaminhada e ainda armazenava carne de forma irregular
Durante uma fiscalização na manhã desta terça-feira (14), a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) prendeu um comerciante por venda de produtos clandestinos e pratica irregular de armazenamento de alimentos no bairro Guanandi. A ação contou com a participação da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).
Segundo divulgado pela Polícia Civil, a fiscalização tinha intuito de reprimir a venda de muçarela clandestina, algumas trazidas da Argentina, mas sem registro no Ministério da Agricultura, sem nota fiscal ou qualquer documento que ateste a qualidade do produto.
Pela manhã, diversos comércios e um laticínio foram vistoriados, mas o comércio do Guanandi chamou a atenção dos policiais, pois havia muçarela descaminhada, queijo caipira e armazenando carne de forma irregular, violando as normas e as boas práticas sanitárias.
A venda de produto descaminhado prejudica o comércio, por se tratar de concorrência desleal, além de expor a saúde da população a risco, uma vez que não se sabe como aquele alimento foi produzido.
O comerciante foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.