Futebol

há 4 meses

'Sonho pessoal': Dorival aceita convite para comandar Seleção Brasileira

O técnico agradeceu ao São Paulo pelo reconhecimento do seu trabalho desenvolvido

07/01/2024 às 18:52 | Atualizado 07/01/2024 às 18:41 Felipe Dias
O treinador tornou-se o principal alvo da CBF após o retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF - Marco Galvão/Eurasia Sport Images/Getty Images

Em sua primeira declaração pública desde que aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior expressou sua gratidão ao São Paulo, clube pelo qual conquistou o título da Copa do Brasil em 2023. O treinador destacou que estar à frente da seleção nacional representa a concretização de um "sonho pessoal".

Em um comunicado divulgado pelo clube neste domingo (7/1), Dorival Júnior afirmou: “É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso, tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria”.

O treinador tornou-se o principal alvo da CBF após o retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da entidade em 4 de janeiro. O técnico Fernando Diniz, que também comandava o Fluminense, foi demitido no dia seguinte. Ednaldo entrou em contato com os dirigentes do São Paulo para comunicar o interesse em contratar Dorival Júnior.

Na mesma nota, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, desejou sorte ao novo treinador da Seleção. Ele destacou: “O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo”.

Casares finalizou desejando boa sorte a Dorival Júnior em seu novo desafio. A mudança do treinador representa uma nova etapa tanto para o técnico quanto para o clube, marcando o início de um capítulo relevante na trajetória do futebol brasileiro.