Cultura

09/01/2024 17:48

Missas de 7° dia de João Carreiro acontecem simultaneamente em três cidades

Cerimônias serão às 19h em Campo Grande, Cuiabá e Pedra Preta, ambas em Mato Grosso

09/01/2024 às 17:48 | Atualizado 09/01/2024 às 17:49 Vinicius Costa
João Carreiro morreu por complicações de uma cirurgia cardíaca - Reprodução/Instagram

A missa de 7° dia para João Carreiro, músico que faleceu aos 41 anos em decorrência de uma cirurgia cardíaca, acontecerá simultaneamente em três cidades e no mesmo horário. O cantor e uma das vozes mais conhecidas do país passou mal e não resistiu ao procedimento cirúrgico na última quarta-feira (3), em Campo Grande.

A informação foi divulgada nas redes sociais e as cidades que receberão as cerimônias são: Campo Grande, em Mato Grosso do Sul e Cuiabá e Pedra Preta, ambas em Mato Grosso. O início da missa está marcado para acontecer às 19h, já que ambos os estados possuem o mesmo fuso horário em relação à Brasília.

Na capital sul-mato-grossense, a igreja escolhida para celebrar a missa é o Santuário Nossa Senhora da Abadia, na Avenida Afonso Pena, numeral 7120, na região da Chácara Cachoeira.

Horas antes da cirurgia, João Carreiro explicou a um amigo que precisava colocar uma válvula no coração e cuidar de um ‘sopro’ no local, chamado tecnicamente de prolapso.

O Prolapso da Válvula Mitral é, na maioria dos casos, considerado benigno, mas a decisão pela intervenção cirúrgica surge da necessidade de garantir a saúde do artista.

Porém, durante o procedimento o cantor passou mal e não reagiu. Por mais de horas foi tentado a reanimação, mas sem sucesso.