Interior

há 4 meses

Corpo de jornalista Cícero Lima Faria será cremado neste domingo em Dourados

Ele era profissional respeitado e atuou em grandes jornais do País

14/01/2024 às 16:51 | Atualizado 14/01/2024 às 16:48 Thiago de Souza
Cícero fundou sindicato dos jornalistas em Dourados - redes sociais

O corpo do jornalista Cícero Lima Faria será cremado no final da tarde deste domingo (14), em Dourados. Ele morreu neste sábado (13), aos 69 anos, vítima de câncer, no Hospital da Vida. 

A cerimônia fúnebre será no crematório do Cemitério Parque Dourados. O velório ocorre na Loja Maçônica Cinquentenário, na cidade. O cortejo estava programado para sair às 17h em direção ao sepultamento. 

Respeitado

Segundo o Dourados News, Cícero era um dos profissionais do jornalismo mais respeitados do Estado. Ele nasceu em Campo Grande, mas morou em Dourados nos últimos 48 anos. 

O prefeito Alan Guedes (Progressistas) comentou sobre a carreira de Cícero e lamentou a morte do profissional.  

Feitos

Lima Faria foi Idealizador e primeiro presidente do Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados), criado em 1.989. O jornalista também foi fundador do CID (Clube de Imprensa de Dourados).

Ainda segundo o site local, Cícero Faria chegou em Dourados em janeiro de 1976 para trabalhar no jornal Folha de Dourados e como correspondente dos jornais Correio do Estado, de Campo Grande, e o Estado de S. Paulo (Estadão).

Farias era casado com Do Carmo Zanette Faria e tinha três filhos: Fábio, Phaena e Fernanda, do primeiro casamento com a professora Adilis de Moraes.