Economia

15/01/2024 14:42

Limite de juros para crédito rotativo pouco anima leitores em MS

Novo limite estabelece que a dívida dessa modalidade não pode ultrapassar o valor original da dívida

15/01/2024 às 14:42 | Atualizado 15/01/2024 às 13:24 Dayane Medina
Arquivo/TopMidiaNews

Questinados sobre os gastos no cartão de crédito com a nova regra do rotativo, leitores do TopMídiaNews não se sentiram animados para gastar mais e quase 70% deve manter os gastos nos cartões de crédito.

Na quarta-feira (3) entrou em vigor as novas regras que limitam os juros rotativos do cartão de crédito. 

O novo limite estabelece que a dívida dessa modalidade não pode ultrapassar o valor original da dívida, ou seja, o dobro do valor.

A enquete mostra a variedade de perspectivas e atitudes dos consumidores em relação a essa mudança.

Dos leitores que participaram da pesquisa, 69,44% afirmaram que pretendem manter o mesmo nível de utilização do cartão de crédito, indicando continuidade aos hábitos financeiros.

No entanto, 27,78% dos participantes se mostraram mais conservadores em relação ao uso do cartão de crédito e afirmaram que não têm a intenção de utilizar o cartão de crédito nunca mais.

Apenas 2,78% dos leitores demonstraram interesse na nova regra, afirmando que pretendem aumentar o uso do cartão de crédito.

É importante ressaltar que as mudanças nas regras do rotativo têm o objetivo de promover uma maior transparência e responsabilidade no uso do crédito, visando a proteção financeira dos consumidores.