Cidades

13/10/2013 08:55

Candidatos perdem prova por erro da organização

Bombeiros

13/10/2013 às 08:55 | Atualizado Juliene Katayama
Candidata ainda foi impedida de sair do prédio. Foto: Geovanni Gomes

Diversos candidatos inscritos no concurso para ingressar  no Corpo de Bombeiros perderam a prova por erro da organização. Alguns deles, inclusive, são residentes de outros municípios do Estado. Conforme os candidatos, o problema foi em relação ao local de prova.

Caroline Lima dos Santos, de 19 anos, é de Corumbá e está em Campo Grande desde quinta-feira para participar do Concurso. Segundo seu cartão de inscrição - enviado pelos Correios a sua residência - seu local de prova era na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), sala 90, bloco C superior, mas ao chegar no local seu nome não constava na lista.

A candidata foi à diretoria que lhe informou que seu local de provas era na Universidade Anhanguera-Uniderp, a 10,6 quilômetros de distância. Sem tempo hábil Caroline perdeu a prova.

Pingue-pongue - Outro caso semelhante foi do Franklin Nunes que também perdeu a prova por erro da organização. No entanto, o caso do jovem foi ainda pior. Ele foi à Uniderp, local onde informava seu cartão de inscrição e seu nome não constava na lista. Ao ser informado que seu local de prova era na UCDB, ele foi até o outro endereço.

Mas seu nome também não constava entre os candidatos que realizaram prova na UCDB. Os responsáveis do local informaram que seu local de prova era na Uniderp. Além do erro, um dos funcionários de apoio ainda fez pouco caso da situação. "Seu caso é um caso isolado", disse o funcionário para o candidato.

Responsável - A realização da prova foi de responsabilidade do Governo do Estado. Até o fechamento desta matéria, reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa.