Dourados

22/01/2024 14:02

Amigos e parentes de motociclista morto por caminhonete fazem protesto em Dourados

A data marca um mês da morte do rapaz

22/01/2024 às 14:02 | Atualizado 22/01/2024 às 13:11 Felipe Dias
Eles pedem que o motorista da caminhonete que atropelou Gustavo seja responsabilizado - Divulgação/VDC Voz Dourados

Familiares e amigos do motociclista Gustavo Henrique Fagundes Brunel, de 25 anos, fizeram um protesto neste domingo (21) pedindo justiça para pela morte do jovem vitimado por uma caminhonete em Dourados. A data marca um mês da morte do rapaz.

O protesto ocorreu na Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Cornélia Cersózima de Souza, no bairro Jardim Tropical. O cruzamento é o local onde Gustavo Henrique foi atingido no início da noite de 4 de dezembro.

No protesto os parentes relembraram de momentos que passaram com Gustavo e pediram pelo fim da impunidade. Eles pedem que o motorista da caminhonete que atropelou Gustavo seja responsabilizado.

Durante o ato, a avenida foi momentaneamente interditada por uma corrente de motos para chamar atenção ao caso. Os presentes levaram cartazes e camisetas em homenagem ao rapaz.

Gustavo Henrique morreu no final da manhã do dia 21 de dezembro. Ele estava internado no Hospital da Vida, em Dourados, desde o dia 4 de dezembro.

O acidente aconteceu no início da noite daquele 4 de dezembro, quando o jovem seguia em uma motocicleta na Avenida Weimar Gonçalves Torres. Porém, ao chegar no cruzamento com a Rua Cornélia Cersózima de Souza, houve a colisão com uma Hilux SW4, conduzido por um homem, de 41 anos.

Devido ao impacto, Gustavo ficou em estado grave e foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o Hospital da Vida.

Os bombeiros precisaram de um macaco hidráulico para retirar motociclista debaixo de caminhonete.

Para o site local, o motorista da caminhonete afirmou que obedeceu à sinalização do cruzamento e que o rapaz teria colidido a motocicleta no carro parado.