Três Lagoas

24/01/2024 08:49

Militares planejaram 'furto' de viatura para não pagarem por dano ao veículo

Eles devem passar por um julgamento militar, e em seguida um julgamento civil

24/01/2024 às 08:49 | Atualizado 24/01/2024 às 09:25 Felipe Dias
Os envolvidos simularam um assalto no último sábado (20) - Rafael Oliveira/Rádio Caçula

Militares do Exército presos por furto de veículo oficial em Três Lagoas planejaram o "furto" para não pagarem por dano. Eles teriam batido o veículo enquanto estavam em expediente e queriam evitar uma punição.

Segundo informações divulgadas pelo site Rádio Caçula, um militar envolvido no caso teria enviado um áudio que aponta que eles teriam arquitetado o plano, pois teriam batido o veículo enquanto estavam em expediente e queriam evitar uma punição.

Os envolvidos simularam um assalto no último sábado (20) a 3° Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas. No suposto “furto”, uma pick-up Agrale Marruá 50 foi levada e abandonada cerca de 50 metros do local. 

O crime foi descoberto e os quatro militares acabaram presos. Na manhã desta terça-feira (23), eles foram transferidos para Campo Grande, onde devem passar por um julgamento militar, e em seguida um julgamento civil.

O julgamento militar deverá ocorrer na 9ª Circunscrição da Justiça Militar (9°CJM) e em seguida passarão por um julgamento civil por infringirem três artigos.

A assessoria de imprensa do CMO (Comando Militar do Oeste) confirmou o furto, informando que um Plano de Defesa foi acionado. Também na nota divulgada, informaram que um inquérito policial militar foi aberto para a apuração e descobrir as circunstâncias do fato.