Saúde

há 3 meses

Atendimento foi normal apesar de postura inadequada de crianças, diz Sesau (vídeo)

Crianças foram flagradas correndo em balcão da USF Jardim Azaleia na ausência de servidores na recepção

04/02/2024 às 12:48 | Atualizado 04/02/2024 às 07:35 Diana Christie
Registro foi feito durante a semana na USF - Reprodução/Instagram Passeando em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que, "apesar da postura inadequada das crianças, não houve nenhum prejuízo em relação ao atendimento dos pacientes" da USF (Unidade de Saúde da Família) Jardim Azaleia, em Campo Grande. Crianças foram filmadas brincando no balcão durante ausência de atendentes.

"Com a ausência momentânea do servidor administrativo da recepção, no horário de almoço, o acolhimento estava sendo realizado pelos demais profissionais presentes na unidade. A pessoa em questão, que teria feito as gravações, estava aguardando um paciente que estava em consulta. Todos os pacientes ali presentes já haviam passado pela triagem prévia e estavam esperando ser chamados", explicou a secretaria.

O registro da bagunça foi compartilhado nesta quinta-feira (1°), pela página Passeando em Campo Grande, e dividiu opiniões sobre o comportamento dos menores que aparecem sem a supervisão de um adulto.

Enquanto grava, a dona da filmagem comenta a falta de recepcionistas e o abandono da unidade.

"Está abandonado aqui, ninguém para atender a gente, só tem essas crianças aqui para atender a gente", diz a mulher.

A imagem gerou desconforto em quem pode assistir e vários comentários foram feitos a respeito do caso.

"Só falta pais para cuidar dessa criança, respeitar outras pessoas também faz parte de rotina de qualquer pessoa, não somos obrigados a aceitar pais irresponsáveis, a criança não tem culpa e sim os pais. Querem muito respeito, mas se dar respeito nada né", disse um rapaz.

"A dona do vídeo gravando e as mães vendo as crianças subindo quase destruindo computador tudo e não falam nada! Gente cuidem do que é público, demora horrores para chegar um computador desse, um ventilador que quebra, e quem acaba sofrendo é a própria população", alertou outra jovem.

Your browser does not support HTML5 video.