Campo Grande

05/02/2024 06:55

Subestação de energia pega fogo e um morre queimado em Campo Grande (vídeo)

Homem morreu carbonizado no local

05/02/2024 às 06:55 | Atualizado 05/02/2024 às 09:07 Diana Christie e Itamar Buzzatta
Repórter Top

Subestação de energia na Vila Progresso pegou fogo e uma pessoa morreu, na madrugada desta segunda-feira (5), em Campo Grande. A tragédia aconteceu na Rua Simon Bolivar.

Informações iniciais apontam para uma tentativa de furto que deu errado. Um homem morreu carbonizado no local e houve uma explosão. Ao menos 30 mil casas ficaram sem energia.

Morador da região ouvido pelo TopMídiaNews conta que acordou de madrugada com o barulho. Segundo ele, o céu ficou claro e iluminado com várias cores. Os filhos ficaram com medo. "Parecia coisa de filme", comenta.

O caso será investigado.

Em nota, a Energisa informou que "às 4h30 desta segunda-feira (5/01) tudo indica que houve tentativa de furto de cabos na subestação Campo Grande Progresso ocasionando curto-circuito dentro da subestação. Mesmo com avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão, houve a tentativa que terminou na morte de uma pessoa. A Energisa lamenta o ocorrido e abrirá investigação para apuração dos fatos através dos órgãos competentes".

A concessionária informa ainda que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 de hoje.

Your browser does not support HTML5 video.

* Matéria editada para acréscimo de nota da Energisa