Na Lata

há 3 meses

NA LATA: PT de Janja apaga nome de Marisa em pleno aniversário

A tal da sororidade parece ser só pros outros mesmo...

11/02/2024 às 14:34 | Atualizado 11/02/2024 às 14:38 TopMídiaNews
Marisa Letícia e Janja - Wikipedia/reprodução/Metrópoles

Em pleno aniversário de 44 anos, comemorado dia 10 último, o Partido dos Trabalhadores pareceu tentar apagar o nome da ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida em 2017. Isso tendo a atual esposa de Lula, Janja, como um de seus principais nomes, e supostamente tendo a pauta feminista e a sororidade como bandeira.

Em postagem polêmica no X (antigo Twitter) de Lula teve como base uma carta do próprio presidente publicada pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT. Na versão original, o texto começa com a seguinte frase: “No começo, era só um retalho de pano vermelho, que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”. Já na versão postada inicialmente no perfil do presidente, o texto estava editado para: “No começo era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima”.

Internautas e até o filho de Lula, Luis Cláudio Lula da Silva, cornetaram a mudança. Então, o post foi editado, mas o print é eterno.

E fica a questão: a atual Janja tem algo a ver com o sumiço da ex Marisa?

Na seção "NA LATA", trazemos os bastidores mais quentes da política regional, expondo informações comprometedoras sobre políticos e poderosos de Mato Grosso do Sul. Tem algum bastidor para compartilhar conosco? Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp no número (67) 99826-0686!