Campo Grande

há 3 meses

Rodrigo se foi, mas alegrias e luta ficam de conforto a familiares e amigos

Ele estava em estado vegetativo há quatro meses após realizar cirurgia na vesícula

13/02/2024 às 07:00 | Atualizado 12/02/2024 às 18:09 Felipe Dias
Segundo Mônica, Rodrigo era uma pessoa querida e multifacetada - Redes sociais

Familiares e amigos se despediram, nesta segunda-feira (12), do técnico de informática Rodrigo Rezende, de 34 anos, que morreu nesta manhã vítima de insuficiência cardíaca. Ele estava em estado vegetativo há quatro meses, após realizar cirurgia.

A triste notícia foi confirmada por sua irmã, Mônica Barboza, de 31 anos, pelas redes sociais. Em postagem, ela afirma que o irmão foi forte, lutou bastante, mas que "agora todo o sofrimento se foi". Ela ainda agradece pelos momentos vividos ao lado de Rodrigo.

"O coração está doendo, pois agora é real que nunca mais nos veremos. Nunca mais vou ouvir a sua voz, sua risada, sua felicidade espontânea. Que dor estou sentindo, mas você lutou a cada dia e sei que agora não está mais sofrendo. Cuida da gente de onde estiver", lamenta.

Segundo Mônica, Rodrigo era uma pessoa querida e multifacetada, sendo um excelente irmão, tio e amigo. Descrito como alguém sempre disposto a ajudar e animar o ambiente, Rodrigo também era um apaixonado torcedor do São Paulo Futebol Clube.

Rodrigo havia passado por uma cirurgia na vesícula em outubro de 2023, conhecida como colecistectomia, no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Contudo, infelizmente, acabou em estado vegetativo. A suspeita é erro médico.

Após um período de internação, o hospital propôs a alta, mas a família optou por manter Rodrigo sob cuidados médicos, devido à falta de suporte necessário para sua recuperação em casa. No entanto, em dezembro do mesmo ano, a família ainda buscava respostas sobre o ocorrido.

Diante dos acontecimentos, a mãe e a irmã de Rodrigo decidiram denunciar o caso ao CRM (Conselho Regional de Medicina) e ao Ministério Público, em busca de esclarecimentos sobre o ocorrido.