Interior

há 3 meses

'Decepcionante', diz mãe de adolescente apreendida por cometer furtos em Três Lagoas (vídeo)

Furtos ocorreram no condomínio onde a adolescente reside com a mãe e o padrasto

20/02/2024 às 18:47 | Atualizado 20/02/2024 às 18:48 Elizeu Ribeiro
Mãe da menina prestou esclarecimentos na delegacia da cidade - Reprodução / Rádio Caçula

Uma menina de 12 anos, foi apreendida nesta segunda-feira (19), após confessar que cometeu vários furtos em um condomínio no município de Três Lagoas. A menor foi levada até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) após o Conselho Tutelar ser acionado. 

Após prestar esclarecimentos na delegacia, a mãe da menina, bastante emocionada, concedeu entrevista à Rádio Caçula e falou sobre a situação da filha.

Emocionada, a mulher classificou como decepcionante a conduta da filha. Ela revelou, ainda, que não aguenta mais a vida criminosa da filha. Os furtos cometidos pela garota ocorreram no mesmo condomínio onde ela reside com a mãe e o padrasto.

Segundo o site Rádio Caçula, somente nesta segunda, a menina teria invadido cerca de três residências, subtraindo dinheiro, bolsa, roupas, entre outros pertences. A menor também teria praticado o mesmo crime dias atrás em outras casas do mesmo condomínio, onde uma testemunha revelou que a criança entrava nos imóveis pela janela, aproveitando que os moradores estavam no trabalho. Quando a menina foi pega, ela usava o vestido de uma das vítimas.

Ainda segundo o site, ao chegar em sua residência, uma moradora, encontrou a menina dentro de sua casa. O ar condicionado do imóvel invadido foi ligado pela menor, que estava comendo um açaí e tomando refrigerante. A menina mexeu em todos os pertences da casa para levar mais coisas do local.

Devido à mãe e padrasto terem que ir ao trabalho, a criança fica sozinha na residência, onde aproveita para praticar os furtos. Cansados da situação constante das invasões nas casas e subtração de objetos dos vizinhos, os moradores já estão fazendo um abaixo-assinado para tentar fazer com que a família se mude do local. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Your browser does not support HTML5 video.