Cidades

21/02/2024 19:15

Homem que transportava imigrantes para MS é perseguido e morto dentro de carro no Alagoas

Alex de Góis Souza atuava no transporte clandestino de passageiros, que vinham para MS

21/02/2024 às 19:15 | Atualizado 21/02/2024 às 19:01 Elizeu Ribeiro
Polícia Civil de Alagoas investiga o caso - Reprodução / O Correio News

Homem identificado como Alex de Góis Souza, de 34 anos, foi executado com vários tiros, na tarde desta terça-feira (20), em Girau do Ponciano, no Alagoas. Ele era bastante conhecido por fazer o transporte de pessoas da cidade alagoana, para Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.

Segundo o site Já É Notícias, Alex seguia pela rodovia AL-220, em um veículo Fiat Uno, e foi perseguido e surpreendido por diversos tiros. A vítima foi atingida e ficou com parte do corpo para dentro do veículo e outra para fora.

O carro foi parar às margens da rodovia e apresentava diversos danos. Uma guarnição da PM esteve no local e isolou a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e do Instituto de Criminalística (IC).

Conforme o site O Correio News, a vítima era dona de um ônibus que transportava imigrantes nordestinos que vieram para Costa Rica e cidades vizinhas.

Ainda conforme o site, Alex sempre atuou no transporte clandestino de passageiros e pouco tempo, havia vendido a sua linha para outra pessoa (que comprou o chip com número do telefone), assim eles dizem. O chip seria o telefone de contado, o qual os possíveis passageiros ligam para combinar a viagem.

Após vender o “contato das Viagens”, voltou a operar no sistema, comprando outro ônibus, fazendo concorrência com a outra pessoa que havia adquirido sua linha antiga.

E este fato pode ser uma das consequências do seu assassinato. A Polícia Civil do Estado de Alagoas investiga o caso.