Três Lagoas

há 2 meses

Mulher é estuprada e agredida pelo companheiro após negar sexo em Três Lagoas

As agressões aconteceram após negar relação sexual por estar em período menstrual

26/02/2024 às 09:34 | Atualizado 26/02/2024 às 09:39 Felipe Dias
O boletim de ocorrência foi realizado conforme a Lei Maria da Penha - Ilustração - Wesley Ortiz

Uma mulher de 21 anos foi vítima de estupro e de agressões físicas pelo companheiro de 45 anos na madrugada desta segunda-feira (26). O crime ocorreu em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de violência doméstica na UPA de Três Lagoas, localizada na Vila São João. No local, os policiais encontraram a vítima acompanhada pelo enfermeiro e recepcionista. 

A mulher relatou ter sido vítima de violência pelo companheiro que a agrediu na cabeça e braço esquerdo. As agressões aconteceram após negar relação sexual por estar em período menstrual. Segundo ela, após se desvencilhar dele, procurou ajuda na unidade de saúde.

A médica de plantão examinou a vítima e constatou agressões físicas e sexuais, incluindo escoriações na cabeça e no braço esquerdo. Ela confirmou que foi tocada sem consentimento em um ato sexual abusivo. Ela permaneceu sob cuidados médicos na UPA.

O boletim de ocorrência foi realizado conforme a Lei Maria da Penha. Os documentos médicos foram anexados no registro policial.

A UPA foi orientada a contatar a polícia caso a vítima seja liberada para preservar a segurança dela ao retornar para casa. O caso é investigado.