Polícia

01/03/2024 17:16

Brasileiros atiram para o alto e quase acertam paciente em hospital no Paraguai

Todos estavam bêbados em uma casa luxuosa na cidade do país vizinho

01/03/2024 às 17:16 | Atualizado 01/03/2024 às 17:17 Thiago de Souza
Brasileiros são presos por tiros em casa luxuosa - Reprodução Ultima Hora

Quatro brasileiros foram detidos pela Polícia Nacional do Paraguai, na noite desta quinta-feira (29), por atirarem para o alto, em Pedro Juan Caballero. Um dos tiros acertou o prédio do Hospital Regional de Pedro Juan. 

Conforme o Ultima Hora, os tiros ocorreram em uma residência no centro da cidade e a duas quadras da Direção da Polícia de Amambay (equivalente a estado no Paraguai). 

Um dos tiros caiu no interior do setor de Hemodiálise do HRPJC e quase acertou um dos pacientes atendidos. Não houve feridos. 

Os quatro brasileiros estavam em uma casa luxuosa. Os policiais escutaram os tiros e imediatamente cercaram a casa até a chegada de um membro do Ministério Público do país vizinho. Ainda segundo o site, a demora na chegada do Ministério Público possivelmente permitiu que os suspeitos conseguissem esconder a arma de fogo, que não foi achada.

Os suspeitos são Fahd Haidar, Heitor Garcete Villalba, Rodrigo Oliveira Pina e Mamedei Haidar, que estavam dentro da casa e embriagados.

A polícia encontrou 25 cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros, oito cartuchos intactos do mesmo calibre e um carregador vazio para pistola Glock 9 mm. 

Os envolvidos vão responder por perturbação da paz pública e ameaças.