Interior

06/03/2024 08:11

Idoso que morreu afogado em Bataguassu morava em Presidente Epitácio

Ele possuía uma propriedade em Bataguassu e estava no local para pesca esportiva em companhia de familiares

06/03/2024 às 08:11 | Atualizado 06/03/2024 às 07:44 Angélica Colman
Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Bataguassu e Polícia Militar Ambiental durante buscas ao corpo da vítima na Nova Porto XV - Elenize Oliveira/Cenário MS

Isaac Estevam do Prado, de 67 anos, era morador de Presidente Epitácio, ele morreu afogado no Pier Turístico do Distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu, a 340 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (5). O idoso possui uma propriedade na região e estava no local para pesca esportiva em companhia de familiares.

Segundo o site Cenário MS, a vítima havia pescado no Lago da Usina Sergio Motta, junto ao Rio Paraná e no fim da tarde, ao retornou ao descer da embarcação, o vento empurrou o barco e o idoso decidiu nadar até a embarcação para trazê-la de volta à margem. 

O idoso chegou a nadar cerca de 120 metros antes de afundar no rio. Familiares que estavam no local perceberam o afogamento e acionaram os socorristas. 

Equipes da Polícia Militar Ambiental da Nova Porto XV e o resgate do Corpo de Bombeiros de Bataguassu estiveram no píer realizando buscas por cerca de uma hora e meia, até encontrar o corpo de vítima, submerso às 20h da noite, próximo ao local do afogamento. 

O corpo da vítima foi encontrado por um dos mergulhadores especialistas do Corpo de Bombeiros de Bataguassu. Peritos da Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Criminal de Bataguassu também estiveram no local para acompanhar as buscas.