Polícia

07/03/2024 18:42

Jovens são presos após xingar policiais e se esconder em supermercado em Bataguassu

Na delegacia, os rapazes não explicaram o motivo de xingar a equipe da PM

07/03/2024 às 18:42 | Atualizado 07/03/2024 às 18:40 Elizeu Ribeiro
Os jovens foram presos e na delegacia se negaram a prestar depoimento - Elenize Oliveira/Cenário MS

Dois homens, identificados como Ariel, de 18 anos, e Caio Vinícius, de 20, foram presos após desacatar polícias militares em Bataguassu, a 340 quilômetros de Campo Grande. Eles proferiram xingamentos contra os policiais, tentaram resistir à abordagem e foram autuados pelos crimes de desacato, resistência e desobediência. 

A equipe da Polícia Militar, conforme o Cenário MS, realizava rondas na área central da cidade, na Avenida Cuiabá, quando o rapaz identificado como Ariel, de 18 anos, passou ao lado dos polícias gritando palavras de baixo calão direcionada aos militares e em seguida tentou correr para dentro de um mercado. 

A equipe da PM realizou abordagem ao jovem que resistiu e deu continuidade aos insultos. Já Caio Vinicius, de 20 anos, tentou intervir na prisão, avançou sobre os policiais e acabou preso com o amigo. 

Os dois jovens foram algemados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. Na delegacia, o pai de Ariel se apresentou e com a chegada do familiar, o jovem voltou a atacar os policiais. 

Durante os depoimentos, os dois rapazes ficaram em silêncio e não explicaram o motivo das ofensas. 
O caso foi registrado, os dois rapazes autuados e deverão responder por crimes de desacato, resistência e desobediência conta o Estado.