Atendimento humanizado

há 2 meses

Sala Lilas é símbolo de acolhimento a mulheres vítimas de violência sexual em Dourados

Hospital Universitário de Dourados oferece tratamento médico e suporte psicológico, para uma boa recuperação das vítimas

08/03/2024 às 16:33 | Atualizado 08/03/2024 às 16:19 Dayane Medina
Reprodução/O Progresso

Em meio a essas preocupações com o bem-estar das mulheres, o HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) abre portas de acolhimento as vítimas de violência sexual, com atendimento humanizado na Sala Lilás.

O espaço é um símbolo de acolhimento e cuidado. O hospital não apenas oferece um espaço seguro e especializado para o atendimento dessas vítimas, mas também adota uma abordagem humanizada e sensível, reconhecendo a importância do apoio emocional em momentos delicados.

Nesta sala mulheres e crianças vítimas de violência sexual encontram tratamento médico e suporte psicológico, para uma boa recuperação.

O Pronto Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Mulheres de todas as idades, homens trans e crianças do sexo masculino até 11 anos, 11 meses e 29 dias são recebidos com respeito e empatia, independentemente das circunstâncias.

A enfermeira Caroline Amaral Pereira e sua equipe desempenham papel importante nesse processo, oferecendo cuidados especializados e orientações precisas para cada caso.

O apoio não termina no hospital; as vítimas recebem encaminhamento para os serviços de acompanhamento no município, garantindo que continuem a receber o suporte necessário após a alta hospitalar.

O trabalho vai além do atendimento médico, é um ato de solidariedade e compromisso com as mulheres.