Polícia

há 2 meses

Caçador leva tiro de amigo durante caçada em Rio Brilhante

Vítima seria atacada por porcos, quando amigo atirou, e pegou nele

12/03/2024 às 12:30 | Atualizado 12/03/2024 às 15:17 Angélica Colman
Arma usada na caçada - Divulgação

Homem de 42 anos levou um tiro acidental, de um amigo, durante caçada as margens do Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (11). 

Segundo a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela recepção do hospital local informando sobre a vítima de disparo que deu entrada para atendimento médico.

A vítima informou aos policiais que estava caçando porcos na companhia de um amigo de 46 anos quando os cachorros ‘entocaram’ um porco, contudo o animal conseguiu escapar e correu em sua direção para atacá-lo, momento em que o amigo, com a intenção de impedir o ataque efetuou um disparo com revólver em direção ao animal, porém o tiro atingiu a vítima.

Ele foi imediatamente socorrido pelo próprio amigo até o hospital de Rio Brilhante e em seguida transferido para Dourados. Não há informações sobre em que parte do corpo ele foi ferido.

O autor do disparo apresentou o revólver calibre 38 marca Rossi com três munições intactas e uma deflagrada.

Segundo a ocorrência, não foi possível verificar a numeração devido ao estado da arma. O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal culposa.