Campo Grande

12/03/2024 16:11

Carlão ouve moradora e pede audiência por piora no fedor do Nova Campo Grande

Cheiro podre vem de frigorífico na saída para Aquidauana, dizem vizinhos

12/03/2024 às 16:11 | Atualizado 12/03/2024 às 15:56 Thiago de Souza
Câmara deve fazer audiência pública e acionar Semadur - Reprodução Câmara CG e Google Street View

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão Comunitário (PSB), pediu audiência pública para tratar do mau cheiro que assola moradores do Nova Campo Grande, em Campo Grande. Um frigorífico da região é apontado como emissor dos gases. 

A fala do vereador se deu no dia 5 de março, quando a moradora Fábia Aparecida da Silva Britez usou a tribuna da Casa de Leis e denunciou o cheiro ruim na região da saída para Aquidauana. Ela foi convidada pelo vereador Zé da Farmácia. 

Britez se diz moradora do bairro há 24 anos e garante que o problema sempre existiu. No entanto, nos últimos dias, a situação piorou.  

''De lá para cá não temos um único dia de paz'', desabafou a contribuinte. A vizinhança reclama que o cheiro forte é sentido sempre no final da tarde e à noite. 

Audiência 

Carlão, diz a divulgação, fez o compromisso de dar prosseguimento na cobrança da população, com a realização de audiência pública e a interlocução da Câmara junto à Semadur.

''Ouvimos atentamente o relato de vocês entendendo que se trata de uma situação que precisa avançar para a solução. A Câmara é a Casa do Povo e a caixa de ressonância da sociedade'', disse o presidente da Casa. O vereador destacou que conhece o problema pois tem uma familiar que mora na região. 

No dia 4 de março o TopMídiaNews fez reportagem sobre o caso. Alguns denunciantes dizem que o cheiro se parece com amônia. Outros não sabem distinguir se é esgoto ou gordura e sempre ocorre à noite. 
Uma fonte que mora no Jardim Santa Mônica supõe que a piora no problema tenha a ver com a falta de limpeza no lago do frigorífico.