Polícia

há 2 meses

Pai que quebrou perna do filho inventou que criança teria caído da rede em Campo Grande

Acusado, que foi preso em flagrante, responde por maus-tratos e lesão corporal de natureza grave

13/03/2024 às 17:16 | Atualizado 13/03/2024 às 16:25 Vinicius Costa
Caso estava sendo investigado pela Depca - André de Abreu

O pai que quebrou a perna do próprio filho, de 4 anos, tentou inventar que a criança havia caído de uma rede. A versão teria dado para a equipe médica, quando o menino teria dado entrada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) já com a fratura do fêmur e se queixando de muitas dores. O caso aconteceu na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.

Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (14). O homem foi autuado e passa a responder pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal de natureza grave.

Pela versão apresentada, a equipe médica duvidou que uma simples queda poderia provocar tamanha lesão e a Polícia Militar foi acionada. Na oportunidade, um dos filhos do homem relatou que o pai estava brigando com o irmão mais novo e na intenção de repreender o filho, desferiu um tapa na criança.

Esse tapa teria feito ele cair da rede e provocar consequentemente a lesão. O pai foi conduzido à DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde manteve a versão.

Contudo, uma equipe de investigadores da Especializada realizou diligências, identificando uma testemunha que presenciou, na rua, o homem agredindo o filho com um chute na perna e um soco na cabeça, momento em que a criança não conseguiu mais andar.

A criança está internada na Santa Casa de Campo Grande para tratamento da grave lesão que sofreu.