Política

há 2 meses

Ainda no PSD, Marquinhos diz que coligações 'indigestas' podem forçar saída em Campo Grande

Novo partido ainda é incerto, diz o pré-candidato a vereador

13/03/2024 às 17:52 | Atualizado 13/03/2024 às 18:12 Thiago de Souza
Marquinhos pode estar de saída do PSD - Reprodução Facebook

O ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) sugeriu, nesta quarta-feira (13), que a permanência no partido depende de quais coligações serão negociadas para as próximas eleições municipais em Campo Grande. Ele é pré-candidato a vereador. 

Ao TopMídiaNews, Trad detalhou que segue no PSD e mostra quais os cenários necessários para se manter na legenda, que também abriga os irmãos Fábio e Nelsinho. 

''Se tivermos candidatura própria ou indicarmos o vice [à prefeitura], a chance deu sair do PSD é zero'', garantiu o ex-prefeito. 

No entanto, caso o partido opte por coligações, Marquinhos prometeu avaliar com qual partido será e o programa de governo. 

''Pois Campo Grande merece o melhor'', disse Trad, que disputou o Governo do MS e saiu derrotado em 2022. 

Furo

A pendenga de Marquinhos no PSD foi adiantada pelo TopMídiaNews na seção Na Lata, no finalzinho de fevereiro. Foi dito que o ex-prefeito poderia acabar fora das eleições deste ano. Dentro do mundo político, caso esteja no pleito, o cargo para ele é considerado favas contadas, mas o problema é chegar nas urnas.

O caminho de Marquinhos passa pelo próprio PSD, comandado pelo irmão Nelsinho, que não parece muito propenso a ter dois Trads como candidatos à vereador, o ex-prefeito e o sobrinho Otávio. E 'forças' externas e eleitas podem pender contra Marquinhos.