Polícia

há 2 meses

Pedreiro ataca cliente com facão e morre baleado em Ponta Porã

Os dois discutiram sobre o pagamento de um serviço que não teria sido realizado

16/03/2024 às 08:03 | Atualizado 16/03/2024 às 08:03 Diana Christie
Repórter Top

Pedreiro de 47 anos morreu, na tarde desta sexta-feira (15), em briga com um cliente no Jardim Marambaia, em Ponta Porã. O autor, de 53 anos, acionou a polícia e entregou a arma usada no crime.

Segundo o boletim de ocorrência, o autor disse à polícia que, pela manhã, discutiu com o pedreiro pela demora na obra, quando alegou que não pagaria se o serviço não fosse prestado. 

Por volta de 13h30, o pedreiro teria retornado ao local e, em novo bate-boca, dito: "você não vai me pagar, senão você vai ver com quantos paus se faz uma canoa". Irritado, o cliente pediu que ele levasse as ferramentas de trabalho e deixasse a casa.

Conforme o depoimento, o pedreiro pegou um facão com cabo branco e saiu em direção ao cliente assim que ele se virou para entrar em casa. O autor alega que, em legítima defesa, gritou para o pedreiro parar e depois atirou uma ou duas vezes.

O cliente ligou para o Corpo de Bombeiros e para a polícia. A vítima foi encontrada já sem vida e o facão, de 40 cm aproximados, ficou caído nas proximidades. 

A arma foi apreendida e o local isolado para perícia. Não há informações se o morador permanece preso ou foi liberado após depoimento na 2ª DP (Delegacia de Polícia).