Política

há 2 meses

Nelsinho anuncia apoio a Beto Pereira e surpreende Pedrossian Neto

PSD é o primeiro partido a anunciar uma parceria oficial com os tucanos

16/03/2024 às 16:51 | Atualizado 16/03/2024 às 15:47 Diana Christie
Nelsinho Trad e Pedro Pedrossian Neto - Assessoria Nelson Trad Filho - Wagner Guimarães/Luciana Nassar/ALMS

Presidente estadual do PSD, o senador Nelsinho Trad anunciou a retirada da pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande para apoiar uma aliança com o PSDB, que deve lançar o deputado federal Beto Pereira para o embate em outubro.

Cotado como pré-candidato do PSD, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto publicou uma nota de esclarecimento informando que está surpreso com a decisão do líder e que só vai se pronunciar sobre o assunto na segunda-feira (18), após conversar com a diretoria.

Nelsinho é o primeiro a anunciar uma parceria oficial com os tucanos, sem impor como condicionamento a indicação do vice na chapa. A decisão adiantada, apesar de incomum, se justifica diante do derretimento do PSD na Capital.

Deputado Beto Pereira Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Sete de oito vereadores deixaram a sigla durante a janela partidária, deixando apenas Otávio Trad, que ainda nem confirmou se permanece. O ex-prefeito Marquinhos Trad, irmão de Nelsinho, está descontente com a decisão e também já deixou claro que vai migrar de legenda.

O declínio do PSD começou nas eleições passadas, quando Marquinhos começou a ser investigado por assédio sexual. Ele havia renunciado ao cargo de prefeito e acabou quase na lanterna dos candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul.

Mais partidos são esperados nas alianças com Beto Pereira, mas anúncios oficiais devem ser realizados apenas com a aproximação das convenções.