Interior

19/03/2024 15:16

'Santo Deus!' Médicos se espantam com 'bebê de pedra' em idosa em Ponta Porã (vídeo)

Feto calcificado permaneceu no organismo dela por cerca de 50 anos

19/03/2024 às 15:16 | Atualizado 19/03/2024 às 15:18 Thiago de Souza
Imagem chocou equipe médica - Secretaria de Saúde de Ponta Porã

Um caso raríssimo na medicina aconteceu com uma idosa de 81 anos, em Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul. A paciente faleceu por infecção e os médicos encontraram um feto calcificado há cerca de 50 anos no organismo dela. 

A vítima morava em Aral Moreira e se tratava de uma infecção. Ela sofreu uma piora e teve de ser levada ao Hospital Regional de Ponta Porã, em 14 de março. Nessa unidade, que conta com mais recursos, foi descoberto que a vítima tinha uma massa abdominal, que, inicialmente, a equipe cogitou ser um câncer. 

No entanto, durante exames, foi descoberto um feto papiráceo (quando ocorre espécie de calcificação do bebê morto). Também foi observado que o último parto dela teria ocorrido há mais de 50 anos. A detecção da anormalidade se deu com exame de tomografia 3D. Ao analisar as imagens e comprovar a calcificação do bebê, a equipe se espantou. 

''Santo Deus'', exclamou um membro da equipe. Os demais suspiraram ao ver o caso raríssimo no mundo. 

O médico responsável planeja elaborar um artigo científico detalhando a descoberta.

Tentamos contato com a Secretária de Saúde de Ponta Porã, cujo titular é Patrick Derzi, para obter detalhes do caso, mas a ligação não atendeu. 

Your browser does not support HTML5 video.