Campo Grande

há 1 mês

Primeira escada rolante de Campo Grande foi marco para cidade na década de 70

Autoridades da época enfrentaram fila para dar uma voltinha, na loja Pernambucanas

24/03/2024 às 11:30 | Atualizado 21/03/2024 às 09:35 Dayane Medina
Loja Pernambucanas lotada de gente em Campo Grande - Roberto Higa

Da década de 70 até os dias atuais, Campo Grande passou por muitas mudanças, mas inaugurações como a primeira escada rolante da cidade marcaram a história.

O fotógrafo Roberto Higa é um dos privilegiados a testemunhar e registrar esse momento histórico e aos 72 anos relembra como foi eufórico fotografar tanta gente curiosa e animada para dar uma voltinha na escada.

Em conversa com o TopMídiaNews, Higa compartilha suas memórias vívidas daquele dia marcante na Rua 14 de Julho.

"Era uma mistura de curiosidade, entusiasmo e orgulho", relata o fotógrafo.

Para Higa, a inauguração da escada rolante não era apenas um evento isolado, mas simbolizava o empreendedorismo da comunidade que interiorana na época.

"Estávamos testemunhando um pedaço da história sendo escrita diante de nossos olhos", diz Higa.

Mas não foram apenas os moradores que se encantaram com a novidade tecnológica. Autoridades locais também estiveram presentes, enfrentando fila para subir naquela coisa.

"Foi preciso fechar um dos lados da escada rolante para evitar que as pessoas continuassem subindo e descendo indefinidamente. Foi uma medida necessária para conter a empolgação da multidão", brinca.

A inauguração da primeira escada rolante em Campo Grande não apenas marcou um avanço tecnológico na infraestrutura da cidade, mas também representou um momento de orgulho e união, já que moradores das cidades vizinhas vieram a cidade só por conta dela.