Polícia

há 1 mês

AGORA: Robinho é preso pela Polícia Federal

Ex-jogador foi detido em seu prédio na cidade de Santos; ele foi condenado a mais de 9 anos por estupro na Itália

21/03/2024 às 19:15 | Atualizado 21/03/2024 às 19:15 Vinicius Costa
Polícia Federal deixando o prédio onde Robinho mora em Santos - Daniela Rucio/g1

O ex-jogador Robinho foi preso pela Polícia Federal no início da noite desta quinta-feira (21), horas após o mandado de prisão ser expedido contra ele. Ele foi condenado a mais de 9 anos pelo crime de estupro contra uma mulher na Itália.

O cumprimento da pena, como havia decidido o magistrado italiano, será em regime fechado. A defesa do ex-jogador tentou reverter sua situação no país, mas as hipóteses foram negadas pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

Segundo o G1, Robinho passará por audiência de custódia ainda nesta noite na Justiça Federal.

O crime contra uma mulher albanesa aconteceu na Itália, em 2013. Nove anos depois, a justiça do país europeu condenou Robinho em última instância. A decisão do STJ faz com que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil.

O mandado de prisão foi expedido horas após o STJ negar o habeas corpus da defesa, tentando livrar o ex-jogador da prisão imediata e o início da pena em solo brasileiro, apesar da condenação ser oriunda da Itália.

Robinho será encaminhado para uma penitenciária, que ainda não foi definida, após passar pela audiência de custódia e o exame de corpo de delito.