Polícia

22/03/2024 18:25

Homem arma 'show' em frente a escola e diz ser de facção ao ser abordado na Nova Campo Grande

Suspeito foi detido em flagrante pela Guarda Civil Metropolitana, que ainda foi xingada pelo indivíduo

22/03/2024 às 18:25 | Atualizado 22/03/2024 às 18:15 Vinicius Costa
Caso foi registrado na 7° Delegacia de Polícia Civil - Divulgação/PCMS

Homem, de 37 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (21) ao causar maior alvoroço na frente de uma escola na região do Nova Campo Grande, em Campo Grande. Ele chegou a ameaçar o diretor, xingou os guardas civis e ainda disse que "irmãos da facção resolveriam as coisas para ele".

O caso começou quando a GCM foi acionada para atender a situação, após ligação do diretor da unidade escolar dizendo que foi ameaçado e que o indivíduo estaria alterado e possivelmente sob efeito de drogas e álcool.

Na primeira tentativa de abordagem, sem sucesso. Os guardas tentaram resolver num primeiro momento, mas também não houve colaboração do suspeito que foi embora, mas momentos mais tardes, retornaria para o local dizendo que tudo seria resolvido do jeito dele. O diretor imaginou que ele poderia estar armado.

Quando a GCM retornou para o local, tentaram a abordagem, mas homem disse que não seria abordado, nem revistado. Durante a busca pessoal, o suspeito tentou pegar a arma do guarda, quando houve a detenção do indivíduo, onde foi dado voz de prisão e necessário encaminhá-lo para uma unidade de saúde.

No posto, foi confirmado pela equipe médica que o homem estava sob efeito de droga e havia ingerido álcool.

Antes de ser conduzido para a 7° Delegacia de Polícia Civil, o indivíduo ameaçou os guardas dizendo que seria de uma facção criminosa e que eles resolveriam as coisas.

O caso foi registrado como ameaça, resistência, desacato, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada e dirigir sem habilitação.