Campo Grande

24/03/2024 07:25

Força Tática da PM revida tiro e mata bandido nas Moreninhas

Agressor estava em uma conveniência perto da Avenida Araticum

24/03/2024 às 07:25 | Atualizado 24/03/2024 às 07:41 Thiago de Souza
Suspeito estava em conveniência do bairro - Marco Codignola - arquivo

Mikael dos Santos Nunes foi morto por policiais da Força Tática da PM, na madrugada deste domingo (24), na Rua Baguari, na Moreninha, em Campo Grande. O suspeito atirou várias vezes contra a equipe policial, que revidou a agressão. 

Conforme boletim de ocorrência, a PM disse que fazia rondas e ao passar perto de uma conveniência, na rua José Luís Inácio com a Avenida Araticum, viu um jovem de casaco branco sair do meio dos frequentadores e ir para um local ermo. 

Ainda segundo o registro, o suspeito fez menção de se livrar de alguma coisa. Os PMs se aproximaram e o agressor olhou para trás e tirou algo da cintura. Houve tentativa de abordagem, mas o suspeito disparou um tiro contra os policiais. 

O registro policial dá conta também que, apesar da ordem de parada, Mikael correu para a Rua Baguari e lá disparou mais três vezes contra os militares. Um policial da Força Tática disparou duas vezes contra o agressor, que teve o tórax atingido. O rapaz foi socorrido à UPA Moreninha e morreu por volta das 2h45. 

Na unidade de saúde uma mulher se apresentou como mãe do suspeito e forneceu uma cópia do documento dele à polícia. No bolso do suspeito havia R$ 473, quatro porções de cocaína e uma de maconha. 

A Perícia Técnica foi acionada e constatou que Mikael estava com um revólver calibre .38 Rossi, sem numeração e quatro munições deflagradas e uma intacta. O delegado plantonista Willian Rodrigues de Oliveira Junior. O caso foi registrado na Depac Cepol.