Paraguai

25/03/2024 09:15

Atiradores matam filho de vereador e suspeito de assassinatos na fronteira

Os atiradores chegaram em uma motocicleta, um deles saiu e atirou na cabeça de Richard

25/03/2024 às 09:15 | Atualizado 25/03/2024 às 09:46 Felipe Dias
A vítima era filho da vereadora Leoni Urbina Gómez - Reprodução/Ponta Porã Informa

Richard Rodrigo Urbina Gómez, vulgo "Ka'i", de 31 anos, foi morto após levar um tiro na cabeça na noite deste sábado (23), em um parque de diversões, bem próximo à Delegacia de Polícia de Yby Pytá, cidade paraguaia a aproximadamente 40 quilômetros de Sete Quedas, em Mato Grosso do Sul.

A vítima era filho do vereador Leoni Urbina Gómez, da Associação Nacional Republicana (ANR). Os atiradores chegaram em uma motocicleta, um deles saiu e atirou na cabeça de Richard. Após cometerem o ato, eles fugiram do local em direção ao bairro Britez Cué.

Ferido, o homem foi encaminhado ao Hospital de Trauma de Assunção, onde teve a morte confirmada na manhã deste domingo (25).

Foi expedido um mandado de prisão contra os supostos autores, sendo solicitado apoio de policiais do Grupo de Operações Especiais (GEO) e do Departamento de Investigação de Atos Puníveis do bairro Ybyrapytã.

Em janeiro passado, Richard foi investigado pelo Ministério Público por um suposto ataque com armas a um homem em um centro de serviços em Yby Pytá. Segundo fontes, o agora falecido pertencia a um novo grupo criminoso liderado por Silva Hu, que atua na área considerada "vermelha", devido à briga entre traficantes por território para produção de maconha.

Em outubro de 2017, Richard teria atirado nas costas do suboficial Pedro Justino González Peralta, de 32 anos. O incidente ocorreu em Yby Pytá.

Na ocasião, Gonzalez atendeu a um pedido de socorro a bordo de seu veículo particular, já que o carro-patrulha na sede da polícia estava em outro procedimento.

O acidente ocorreu após uma caminhonete cinza colidir com a dele. Richard desceu do veículo com uma arma de fogo e teria disparado vários tiros contra o suboficial.