Campo Grande

28/03/2024 14:31

Ladrões de carro de aplicativo estavam furtando mercadinho de condomínio no Jardim Seminário

Polícia conseguiu identificar criminosos através de imagens de câmera de segurança em um dos assaltos

28/03/2024 às 14:31 | Atualizado 28/03/2024 às 14:08 Dayane Medina
Momento em que os criminosos assaltavam um carro de aplicativo - Divulgação/Polícia Civil

Os dois bandidos de 22 e 26 anos, que estavam assaltando motoristas de aplicativo, em Campo Grande, também estavam furtando o mercado de autoatendimento de um condomínio, no Jardim Seminário.

A prisão dos criminosos aconteceu na terça-feira (26), no apartamento onde moram no condomínio, após investigação da DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) sobre os assaltos aos carros de aplicativos.

Ambos os criminosos são da cidade de Indiana-SP. Um deles estaria em Campo Grande há cerca de três anos, tendo trabalhado como bancário em uma agência da Capital. O segundo  estaria em Campo Grande há cerca de dois meses, tendo se hospedado no apartamento do primeiro.

A investigação teve início a partir do registro de uma ocorrência realizada no último dia 21, em que um motorista de aplicativo relatou que dois homens teriam solicitado uma corrida e anunciado o assalto antes de chegarem ao destino final.

De acordo com a polícia, um dos criminosos rendia o motorista pressionando uma faca em seu pescoço, o outro procurava no veículo dinheiro e objetos de valor.

Durante as investigações da DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) investigadores identificaram mais dois motoristas que teriam sido vítimas dos criminosos, sendo relatado o mesmo modo de agir.

No local, os policias capturaram os criminosos e apreenderam um dos celulares subtraídos, bem como encontraram as roupas e a faca utilizada por eles no dia da prática dos crimes e ainda confirmaram os crimes cometidos no condomínio.