Polícia

29/03/2024 07:38

Bêbado diz ser militar, peita policiais e causa confusão no Santo Amaro

Homem se identificou como 2º sargento da Aeronáutica

29/03/2024 às 07:38 | Atualizado 29/03/2024 às 07:38 Diana Christie
Homem se identificou como 2º sargento da Aeronáutica - Google Street View

Homem de 32 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (29), por racismo, desacato a autoridades e pilotar motocicleta embriagado na Avenida Júlio de Castilho, Santo Amaro, em Campo Grande.

A Polícia Militar foi acionada pelo dono de uma tabacaria para uma ocorrência de pertubação do sossego. No local, um homem que se identificou como 2º sargento da Aeronáutica estava perturbando clientes e tentando invadir a tabacaria, sendo impedido pelos seguranças. 

O suspeito tentou fugir em uma motocicleta Honda/XRE 300 ABS, mas foi contido pelos policiais. Segundo o boletim de ocorrência, ele tentou peitar os policiais com um esbarrão e se recusou a mostrar a identidade funcional, alegando que só atenderia a um militar mais antigo.

Ele teria dito: "vocês são uns m*rdas, sou superior a vocês, não podem me impedir". Também teria sido racista com um policial do Batalhão de Choque que atendia a outra ocorrência prometendo: "vou pegar você, seu neguinho".

O suspeito foi algemado e entregue à delegacia com lesões no pulso por tentar retirar a algema. O caso será investigado.

O boletim não detalha se a profissão do suspeito foi confirmada.