Polícia

05/04/2024 16:33

Dupla é condenada pela morte de Alexandre no Aero Rancho

Somadas, penas de Eryson e Lucas Vinicius ultrapassam os 25 anos de reclusão no regime fechado

05/04/2024 às 16:33 | Atualizado 05/04/2024 às 16:37 Vinicius Costa
Julgamento aconteceu nesta sexta-feira - Repórter Top

Eryson Breno Souza Vasques e Lucas Vinicius Martins da Silva foram condenados pela morte de Alexandre Pereira Morimoto, em abril de 2022, no bairro Aero Rancho. Eles foram julgados pelo júri popular na manhã desta sexta-feira (5), no Fórum de Campo Grande.

Na sentença condenatória, assinada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, Eryson pegou uma pena de 10 anos e 6 meses pelos crimes de homicídio simples, porte ilegal e receptação. Já Lucas Vinicius, que também atuou no crime, foi condenado a 15 anos e 6 meses pelos mesmos crimes.

O terceiro envolvido, Janio Vinicius Bueno dos Santos, responde paralelamente a outro processo e foi isento desses autos de homicídio. A pena para Eryson e Lucas devem ser cumpridas no regime fechado.

O Ministério Público já havia argumentado sobre o afastamento da tese de homicídio qualificado e a defesa dos réus tentaram absolvição genérica dos fatos.

O crime

Alexandre Pereira Marimoto, de 19 anos, foi executado com 12 tiros, na tarde desta terça-feira, na rua Gerbera, no bairro Aero Rancho. 

A vítima estava na casa da avó e do marido da avó, na mesma rua, quando foi chamado pelos suspeitos. Ele estranhou o chamado e chegou a questionar se não era uma ‘’casinha’’, ou seja, uma armadilha. Assim que saiu, foi baleado. 

Alexandre correu por alguns metros, mas não resistiu aos tiros, sendo um que atingiu a cabeça. Os suspeitos estavam em uma moto e fugiram.