Interior

há 1 mês

Suspeito de matar 'bracinho' é preso cinco dias após crime em Rio Verde

O carro usado no dia do assassinato e o celular do acusado foram apreendidos, restando apenas encontrar a arma utilizada

11/04/2024 às 17:49 | Atualizado 11/04/2024 às 16:46 Vinicius Costa
A arma usada ainda está sendo procurada - Divulgação/PCMS

Homem, de 43 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11) sob a suspeita de ter cometido o assassinato de Carlos Alessandro Pereira do Nascimento, de 26 anos, vulgo 'bracinho', na noite do último sábado (6), em Rio Verde de Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande.

As investigações conseguiram coletar elementos de informação de autoria, materialidade e circunstâncias do ocorrido, o que fez com que o delegado Edson Leandro Caetano dos Santos, representasse pela busca e prisão do suspeito.

Durante a busca, foi apreendido o veículo usado no crime e o celular do indivíduo, no entanto, a arma de fogo utilizada, ele disse que jogou no rio. Com apoio do Corpo de Bombeiros foram feitas buscas no rio, próximo de onde o autor teria jogado, porém, até o momento não foi possível a apreensão do objeto. 

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da comunidade, que tem sido fundamental para o progresso das investigações.

O autor irá responder por homicídio qualificado. As investigações continuam em andamento para apurar todos os detalhes e circunstâncias do crime.