Assassinato entre vizinhos

há 1 mês

Família de morto em confronto saiu no soco com policiais e ameaçou queimar viatura em Corumbá

Milton estrangulou o vizinho Zaquiel e ainda atirou na vítima durante desentendimento

15/04/2024 às 15:15 | Atualizado 15/04/2024 às 15:00 Dayane Medina
Polícia precisou pedir reforço para conter a injusta agressão - Reprodução Folha de MS/Rde social

Durante confronto com a polícia, na noite deste domingo (14), familiares de Milton Cesar Alípio Castedo, 37 anos, se revoltaram, revidaram a ação e partiram para cima dos policias com socos e chutes, ainda ameaçando queimar a viatura, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande.

O confronto aconteceu depois de Milton assassinar o vizinho Zaquiel Arruda Teixeira, 28 anos, por estrangulamento e ainda atirar na vítima.

A Força Tática foi acionada até a unidade de saúde onde Zaquiel foi levado e chegando lá foram informados da morte da vítima que chegou ao local já com o pescoço quebrado aparentemente por estrangulamento e ainda ferido por tiro no abdômen.

Com o relato das testemunhas sobre o autor do crime que é velho conhecido da polícia, a equipe foi até o endereço, na Vila Guarani.

Na casa, Milton não respeitou a abordagem, se trancou para o lado de dentro da casa, mas por se tratar de um flagrante a equipe adentrou o imóvel.

O criminoso ameaçou pegar uma arma na cintura, quando foi baleado e desarmado pelos policiais. Ele chegou a ser socorrido, mas antes que a viatura saísse, os militares foram atacados pelos familiares com socos e chutes. Eles ainda ameaçaram tacar fogo na viatura.

Diante da confusão, reforço da polícia foi acionado e socorro foi dado ao baleado que não resistiu e morreu.

Passagens

Conforme a Folha MS, Zaquiel e Milton possuíam condenações criminais e cumpriam pena por meio de monitoramento eletrônico.